Ônibus Lilás chega em União do Oeste

Numa ação entre os governos federal, estadual e municipal estão sendo realizados em União do Oeste nos dias 10 e 11 de julho, diversos atendimentos voltados para as mulheres.

Através da unidade móvel, o conhecido ônibus lilás oferecido pelos governos federal e estadual, a equipe de profissionais do município se desloca pelas comunidades levando para as mulheres orientações e atendimentos nas áreas do social, de saúde e cidadania, como testes rápidos para diagnosticar possíveis doenças, orientação nutricional com degustação, atendimento psicológico e assistencial, assessoria jurídica, orientação de cultivo de horta e entrega se sementes de verdura.

Na manhã desta segunda-feira acompanhando o início dos trabalhos, o prefeito Celso Matiello marcou presença e parabenizou a participação do público feminino. Em suas palavras destaca a importância da iniciativa em levar atendimento para as mulheres, dando a elas o merecido respeito e a garantia de seus direitos na sociedade.

A Campanha Mulheres e Cidadania contempla um dos eixos do Programa “Mulher: Viver Sem Violência”, que tem por objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, da rede socioassistencial.

Para a gestora da política municipal de assistência social, Kaciana Fiorese, está sendo um momento importante para as mulheres buscarem orientações com exclusividade.

Além do envolvimento de profissionais de diversas setores municipais para os atendimentos, a equipe do CRAS esteve empenhada antecipadamente para a organização.

Conforme a assistente social da secretaria municipal de saúde, Lucivane Matiello, o roteiro seguirá da seguinte forma:

Segunda a tarde:

Das 14h00min as 16h30min horas – Atendimento  no Salão Comunitário da Linha Parafusinho. Para as mulheres das linhas Parafusinho, Cabeceira Barra da Europa, Barra da Europa e Ilha Vermelha.

Dia 11 de Julho (Terça-feira)

Das 08h30min as 11h00min da manhã  – Atendimento  no Salão Comunitário da Linha Adolfo Konder. Para as mulheres das Linhas Adolfo Konder e Linha Bonita.

Das 14h00min as 16h30min horas – Atendimento  no Salão Comunitário da Linha Santo Antônio do Meio. Para as mulheres de Santo Antônio do Meio e Linha Santa Terezinha.

Ouça AUDIO LUCIVANE (Assistente Social Lucivane Matiello fala da ação)