Município é contemplado com novo veículo

União do Oeste foi um dos 16 municípios contemplados, recebendo na terça – feira (25) uma veículo FIAT Uno Mille. Representando o governo municipal de União do Oeste, o vice – prefeito Celso Matiello participou da solenidade de entrega que aconteceu no auditório do Mercado Público Regional, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó, numa realização do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (CIDEMA), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Caixa Econômica Federal.

Os recursos financeiros foram disponibilizados por meio do contrato de repasses nº778611/20102 MDA/PRONAT/CAIXA. De acordo com o diretor executivo da AMOSC (Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina), Paulo Utzig, o contrato de repasse de recursos possibilitou a aquisição de 19 veículos (FIAT Uno Mille), cinco mesas em L, 10 cadeiras giratórias, cinco microcomputadores, uma máquina fotográfica, dois notebooks e quatro arquivos de aço. "Foram utilizados R$ 429.961,00 de repasse do MDA, R$ 15.005,00 de contrapartida do CIDEMA e R$ 23.850 de aquisição direta", justifica. Lembra que após análise ficou definido que dois (2) veículos ficam para o CIDEMA, um (1) para o Instituto Saga e 16 para os municípios.

Os municípios contemplados com veículos foram: União do Oeste, Guatambu, Santiago do Sul, São Carlos, Sul Brasil, Águas de Chapecó, Cordilheira Alta, Formosa do Sul, Jardinópolis, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Quilombo, Caxambu do Sul, Águas Frias, Irati e Serra Alta.

Os equipamentos visam a estruturação do CIDEMA com vistas à adesão ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA).

Para o vice – prefeito Matiello, essa é mais uma ação que vem em benefício dos agricultores, possibilitando também fazer um melhor acompanhamento nas propriedades rurais.