Ctg “Gaudérios do Oeste” comemorou a Semana Farroupilha

A cultura gaúcha está presente nos hábitos e costumes também do povo catarinense. Em União do Oeste não podia ser diferente, e para comemorar a Semana Farroupilha o Ctg "Gaudérios do Oeste" promoveu no último final de semana uma excelente programação. Entre as atividades foi realizado ainda na sexta – feira à noite a Missa Crioula com o Frei Neuri, seguida de jantar e o momento de poesias envolvendo alunos da Escola de Educação Básica São Luiz.

No domingo as atividades continuaram nas dependências do ctg, com o tradicional Costelão e tarde dançante.

Segundo o Patrão do Ctg "Gaudérios do Oeste", Elio Vilani Serafini,  foram momentos de confraternização e amizade, envolvendo a população no resgate da cultura e dos verdadeiros costumes da tradição gaúcha.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, o município cultiva a tradição e os bons costumes, sendo a cultura gaúcha um marco forte e presente na vida das pessoas. Lembra que é por essa importância que a Administração Municipal é parceira para que esses momentos também  sejam lembrados e realizados.