Prefeito Everaldo e Vice Celso garantem recursos na capital catarinense

Na última semana o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello cumpriram uma agenda de compromissos em Florianópolis. Já na quarta e quinta – feira (31/07 e 01/08) participaram de audiências e visitas aos gabinetes de parlamentares e nas secretarias do governo do estado, protocolando alguns projetos, bem como, reivindicando a agilidade de algumas obras do estado que estão sendo executadas no município de União do Oeste, entre elas está o trecho da rodovia SC 159 (antiga 279) que liga o município de União do Oeste ao município de Águas, onde Casonatto reforçou o pedido para que sejam retomados o mais breve possível os trabalhos.

Entre as visitas feitas aos parlamentares, prefeito e vice estiveram nos gabinetes dos deputados Mauro de Nadal, Dirceu Dresch e Narciso Parizotto.

Durante a visita ao gabinete do deputado Mauro de Nadal, ele destacou que o governo do estado estará liberando 500 milhões para ações nos municípios catarinenses, contemplando com muito compromisso também o município de União do Oeste. Além disso, Mauro anunciou que União vai receber até o final deste ano recursos para aquisição de um veículo Van para o transporte de pacientes na saúde, uma solicitação já feita neste ano pelo prefeito e vereadores.

Ainda na quinta – feira (01) o vice – prefeito Celso aproveitando a presença da Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, em Florianópolis, reforçou em audiência com a ministra, os pedidos para a liberação das máquinas que deverão ser entregues até o final deste ano pelo governo federal.

Na sexta – feira (02) Everaldo e Celso finalizaram a agenda de compromissos participando do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas. O evento foi realizado no Centro Multiuso (Avenida Beira Mar de São José ), em São José e teve como objetivo prestar orientações sobre os principais programas do governo federal para os municípios. O encontro foi uma promoção da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República e contando com o apoio da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, Prefeitura de São José, governo do Estado de Santa Catarina e Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).