Poliomielite – Vacinação vai até o dia 21 de junho

União do Oeste realizou o Dia "D" vacinação contra a Poliomielite, no último sábado (08) na Unidade Municipal de Saúde. A vacinação aconteceu no horário das 8 às 17 horas, sem intervalo.

Conforme a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Marcia Pulter, neste ano a vacinação é realiza somente em uma (1) etapa, sendo que a meta é vacinar aproximadamente 170 crianças em União do Oeste. Lembra que a vacinação vai até o dia 21 de junho, com atendimento em horário de expediente no Posto de Saúde, sendo pela manhã das 07h30min às 11h30min e a tarde das 13 às 17 horas.

A pólio (paralisia infantil) é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus (o poliovírus) e a infecção se dá principalmente por via oral.