Distribuição de Sementes incentiva produtores rurais

A Prefeitura Municipal de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, implantou o Programa Bolsa Agrícola, voltado ao incentivo e agregação de valores na agricultura familiar do município de União do Oeste, promovendo um maior suporte e qualidade de vida para as famílias que residem no meio rural.

No início do mês de maio foi realizada a 1ª etapa da entrega de sementes para os produtores cadastrados no programa. Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, nessa etapa, foram entregues 600 sacas de sementes de aveia para pastagem. Lembra que, posteriormente, já na segunda etapa serão entregues as sementes de milho.

O Programa Bolsa Agrícola beneficia agricultores residentes e/ou domiciliados no município, sendo que cada família de agricultor cadastrada no programa, recebe no ano uma ( 01 ) saca de semente de milho de 20 Kg, ou até três (03) sacas de semente de aveia preta de inverno ( 40 kg cada saca), dependendo o incentivo que optou e considerou melhor para sua propriedade.