Abertura Oficial da Semana da Pátria

Na manhã de quarta – feira, 1º de setembro, foi realizada a abertura oficial da Semana da Pátria em União do Oeste, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, e contando com a participação da comunidade e as escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O cerimonial aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura contando também com a participação de autoridades municipais, que puderam acompanhar as belíssimas apresentações realizadas pelos alunos, abordando temas relacionados à sociedade brasileira.

Em seu pronunciamento o vice – prefeito Celso Matiello, representando o executivo municipal, deu por aberta a Semana da Pátria destacando o compromisso de cada cidadão em fazer sua parte para melhorar o país, começando pela comunidade onde vive.

Representando o poder legislativo o vereador e presidente Algemiro Alves Maciel, falou sobre a importância da Semana da Pátria na vida de cada brasileiro. Segundo ele, é um momento de reflexão sobre tudo o que o país tem conquistado ao longo dos anos, ao mesmo também em que, cada cidadão deve refletir sobre o que ainda pode ser melhorado para o bem da nação.

Já no dia 05 de setembro, próximo domingo acontece a comemoração ao 7 de Setembro, com ato cívico no pavilhão comunitário da sede. O evento que estará incluído junto à programação das festividades dos 35 anos da EEB São Luiz, terá início às 13h30min.