JESC – Fase Microrregional acontecerá em União do Oeste

Na manhã desta quarta – feira (22) foi realizado em União do Oeste o Congresso Técnico do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina, fase microrregional, envolvendo professores representantes dos municípios da regional de Quilombo. Conforme definido, União do Oeste será novamente sede da fase microrregional que será realizada na próxima semana de 27 a 29 de maio.

A competição contará com a participação das escolas estaduais dos seis municípios da regional de Quilombo, sendo eles: União do Oeste, Jardinópolis, Irati, Formosa do Sul, Quilombo e Santiago do Sul.

Conforme o integrador esportivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Milton Bodanese, o evento contará com alunos com idades entre 12 a 14 anos, nas disputadas das modalidades de Xadrez, Tênis de Mesa, Voleibol, Handebol e Futsal. Lembra que as competições de Badminton e Atletismo já foram realizadas.

Ao todo serão três dias de competições, sendo o JESC microrregional uma realização do Governo do Estado através da FESPORT, com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo e Prefeituras dos municípios abrangentes.

Para o prefeito Everaldo Luis Casonatto, é com grande satisfação que o município recebe mais um evento regional. Lembra que o município vem sendo palco de grandes eventos esportivos regionais, mostrando todo o comprometimento também da Administração Municipal para com desenvolvimento, a integração e o incentivo ao esporte local e regional.