CRAS proporciona Dia de Campo para famílias do PAA

Buscando o envolvimento e a conscientização das famílias para a limpeza e embelezamento nos terrenos de suas residências, profissionais do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Agricultura e do Setor de Urbanismo da Prefeitura, realizaram nesta semana um dia de campo em conjunto com as famílias de União do Oeste referenciadas pelo CRAS e beneficiárias do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. A atividade consistiu em trabalho de limpeza e ajardinamento.

Conforme Eliane Gorete Rorig, Gestora da Política Municipal de Assistência Social, foi plantada a grama e flores petúnia nos terrenos onde estão localizados os prédios do CRAS e Conselho Tutelar, e da Unidade de Saúde. Lembra que a participação foi excelente. "É uma satisfação em ver as pessoas animadas participando da atividade, onde cada um deu um pouco de si para que o trabalho fosse realizado com sucesso. Esperamos que todos possam também colocar em prática o que aprenderam, no embelezamento dos locais aonde vivem", destacou Eliane.

Segundo a Assistente Social, Lucivane Matiello, foi mais uma importante iniciativa do CRAS em parceria com outros setores da prefeitura. Lembra que com o grupo das famílias presentes outras atividades já foram trabalhadas, como o preparo da horta e orientações sobre a importância de produzir em casa as próprias verduras para o consumo familiar. "O propósito ao desenvolver os trabalhos com esses beneficiários do PAA, não é simplesmente entregar a cesta de alimentos, mas também orientar e estimular para que eles dêem a sua contrapartida. É dessa forma que observamos a mudança positiva em suas famílias e em suas casas" diz Lucivane.