Encontro de Fiscais da Vigilância Sanitária acontece em União do Oeste

Nesta sexta-feira (25) o município de União do Oeste é sede do Encontro da Câmara Técnica da Vigilância Sanitária, a qual envolve profissionais dos municípios da Região da AMAI, AMNOROESTE e também de Chapecó.

Seguindo todo um protocolo de segurança devido a COVID 19, o momento acontece no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

A pauta do encontro está sendo coordenada pela Fiscal da Agência Regional de Saúde de Xanxerê, Aline Minetto Sikoski. Segundo ela, diversos assuntos estão sendo abordados, incluindo a pactuação de ações sanitárias, um momento em que estado e municípios interagem para definir quais atividades que cada um será responsável nos termos da Vigilância Sanitária. “Um momento importante de estudos, troca de informações e experiências diante do cenário vivido, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia da COVID 19”, destaca Aline.

O Encontro acontece durante todo o dia. Ainda pela manhã, durante a abertura dos trabalhos, presente dando aos “boas vindas” aos profissionais, esteve o prefeito Valmor Gollo e a secretária municipal de saúde, Julse Daniel.