Prefeito e Vereadores garantem recursos do Governo Estadual

Nesta semana, nos dia 14 e 15 de maio, o prefeito Everaldo Luis Casonatto juntamente com os vereadores Nelson Fernandes Tessaro, Valdir Smaniotto e Fábio Antônio Agostinetto, estão cumprindo uma agenda de compromissos na capital do estado (Florianópolis), participando em audiências e visitas aos gabinetes de parlamentares.

Na terça – feira (14) a comitiva esteve reunida em audiência com o vice – governador e atualmente governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira. Na oportunidade foi entregue ao governador, pedidos de recursos no valor de R$ 973.117,00 para algumas prioridades de investimentos em União do Oeste, sendo elas:
• Construção de duas (2) Pontes sobre o Rio Santo Antônio no valor de R$ 195.000,00.
• Construção de uma (1) Pista de Atletismo com recursos na ordem de R$ 343.117,00.
• Ampliação de um (1) Pavilhão Industrial, equivalente a R$ 185.000,00
• Construção de uma (1) Quadra Coberta na comunidade de Linha Barra da Europa no valor de R$ 250.000,00.

Durante a audiência o governador Eduardo confirmou a liberação dos recursos para os pleitos solicitados. Segundo ele em breve serão assinados os convênios. "É uma alegria receber em meu gabinete o prefeito Everaldo e os vereadores, que vem aqui em busca de recursos, parcerias para realizarem importantes ações para o seu município. Assinei a solicitação confirmando o nosso apoio, e já nas próximas semanas eu e o governador Raimundo Colombo estaremos junto com o prefeito Everaldo Luis Casonatto, assinando os convênios para agilizarmos a liberação dos recursos" destacou o governador em exercício Eduardo.

Para o prefeito Everaldo, a aceitação e aprovação dos pedidos encaminhados é mais uma vitória para o desenvolvimento de União do Oeste. Lembra que isso é resultado da grande parceria com o governo do estado e o trabalho sério que vem sendo feito pela Administração Municipal. Destaca que a liberação imediata dos recursos vem da força e do empenho também das lideranças municipais, entre elas os vereadores Nelson Fernandes Tessaro, Valdir Smaniotto e Fábio Antônio Agostinetto, que estiveram juntos na audiência com o governador, reivindicando os recursos para as obras.

Ainda na tarde de terça – feira, a comitiva esteve em audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura, onde em conversa com o secretário Valdir Cobalchini, receberam a notícia que os trabalhos na obra asfáltica que liga União do Oeste ao município de Águas Frias, deverão ser concluídos nos próximos meses.

Na quarta – feira (15) a comitiva esteve na Assembléia Legislativa, onde cumpriu agenda de visitas junto aos parlamentares.

Ouça as entrevistas a seguir…