Dia do Professor é comemorado na escola

Além das homenagens feitas pelos alunos da Escola Reunida Municipal Angelo Soletti e do Centro de Educação Infantil "Pingo de Gente", a Administração Municipal de União do Oeste através da secretaria de educação, cultura e esportes, realizou antecipadamente na sexta – feira (14) um momento especial aos professores da rede municipal de ensino, marcando o dia do professor, data que é comemorada no sábado dia 15 de outubro.

Contando também com a presença do prefeito Everaldo Luis Casonatto, do vice – prefeito Celso Matiello e da secretária de educação Lúcia Steffens Soletti, o momento de comemoração foi marcado com uma homenagem do poder executivo, seguido de coquetel de confraternização. Ao final cada profissional recebeu como lembrança uma camiseta.

O prefeito Everaldo parabenizou os professores, destacando o difícil e importante papel que eles têm como educadores na formação das crianças e adolescentes. Lembra que o professor e a escola, assim como a família, são a base forte para o desenvolvimento dos futuros cidadãos.

Conforme a secretária Lúcia, é preciso prestigiar e comemorar com carinho o dia do educador, pois são eles a motivação e o espelho dos alunos. "É graças ao professor que muitos caminhos são percorridos, sonhos e objetivos de muita gente são alcançados em diversas áreas e profissões", destacou a secretária.