Palestra Show “Ser Feliz Não Tem Idade” marca o início das atividades dos idosos

Momento de alegria, descontração e uma reflexão sobre a vida marcou o primeiro encontro do grupo de idosos "Frei Ervino" de União do Oeste, na última quinta – feira, dia 21 de março de 2013.

Proporcionada pela Prefeitura Municipal através da secretaria de assistência social, a palestra show "Ser Feliz Não Tem Idade" abordou vários assuntos ligados aos idosos, como a importância da família, o que é preciso para ser feliz, o ser feliz hoje, a importância da fé e Deus na vida das pessoas, paixões na vida, o cultivo das amizades e a vida em comunidade. De uma forma inovadora e criativa, os profissionais palestrantes utilizaram – se da emoção e razão, humor e reflexão no repasse da mensagem de vida, interagindo também com o público através da música tocada e cantada ao vivo e em sintonia com os assuntos trabalhados.

Realizado no Centro de Múltiplo Uso, o evento contou com um grande público idoso e a presença de autoridades municipais do legislativo e do executivo.

Em sua manifestação o prefeito Everaldo Luis Casonatto, deu as boas vindas aos idosos destacando a felicidade da Administração Municipal em poder começar junto, as atividades do grupo e continuar contribuindo para a realização dos diversos eventos que virão pela frente, garantindo assim a qualidade de vida e o convívio do idoso na sociedade.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, os idosos fazem parte da história do município e já contribuíram bastante para o desenvolvimento local e regional. Por isso merecem receber sempre uma atenção toda especial. Destacou que o evento foi maravilhoso, onde através da palestra show, o grupo Frei Ervino começou o ano em alto astral e com uma energia positiva.

O presidente do grupo de idosos, Iraneu Luzzi, agradeceu a participação de todos os idosos, destacando a importância deles nos encontros e atividades, o que segundo ele, fortalece ainda mais o grupo. Agradeceu também a Administração Municipal por proporcionar a Palestra Show "Ser Feliz Não Tem Idade". "Foi algo diferente de tudo que já tinha sido apresentado no grupo, um momento envolvente e comovente, passando uma linda mensagem de vida para o público que participou", destacou Iraneu.

Ao final do encontro os idosos participaram de um coquetel de confraternização. Também cada idoso recebeu uma lembrança simbolizando as comemorações da páscoa.