“Caminhada da Saúde” vai marcar o Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no domingo dia 7 de abril, com o objetivo das pessoas se conscientizarem sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, além de descobrirem formas de se cuidarem.
Este ano o tema escolhido é Hipertensão. O objetivo do Dia Mundial da Saúde 2013 é reduzir o número de infartos do miocárdio e acidentes cerebrovasculares.

Em União do Oeste a prefeitura através da secretaria municipal de saúde, realiza na sexta – feira (05), uma programação especial para envolver e conscientizar a comunidade.

Conforme a enfermeira da Unidade de Saúde, Márcia Púlter, será realizada uma caminhada com o título de "Caminhada da Saúde". Segundo ela, o início será as 07h30min em frente ao Centro de Múltiplo Uso, seguindo pela Avenida São Luis até a Unidade Municipal de Saúde, onde acontecerão algumas atividades físicas e logo após será servido um lanche aos participantes.

Para o médico André Magri, será um momento para mobilizar e conscientizar as pessoas para a importância das atividades físicas e os hábitos alimentares saudáveis, no intuito das pessoas viverem bem e serem felizes.

Quanto à participação na caminhada, toda a população da cidade e do interior está convidada. Segundo o secretário de saúde, Vitório Gubert, é preciso não apenas combater, mas sim, prevenir – se contra as doenças. "Esse evento que vem sendo organizado também é uma ação de prevenção. Todos nós somos responsáveis e cada qual deve fazer a sua parte para melhorar a qualidade de vida", diz Gubert.