Escolas Municipais recebem novos Equipamentos de Segurança

Segurança escolar é um tema que desperta muito interesse por parte da comunidade escolar, principalmente neste momento que é acentuado o sentimento de vulnerabilidade à fatores de riscos, falta de proteção e segurança nas escolas.

Devido ao acontecido na região, o qual gerou comoção e preocupação de toda comunidade, a Administração Municipal de União do Oeste, através da Secretaria de Educação e as direções das escolas da rede municipal, estão buscando oferecer maior segurança aos alunos e funcionários.

Para isso, conforme a secretária de educação, Michelle Magri Marmentini, foram instalados os porteiros eletrônicos com câmeras, bem como, em alguns pontos feito as trocas de câmeras, uma vez que, as escolas já contavam com o monitoramento eletrônico. Para limitar a entrada de pessoas e saber o motivo da visita no ambiente escolar, monitores estão atuando no controle das portas de acesso. No Centro de Educação Infantil “Pingo de Gente” foram feitas adaptações com grades, oferecendo mais proteção no acesso às salas de aula. “Seguimos investindo na segurança, uma prioridade da gestão escolar, dando mais tranquilidade para alunos e professores, bem como, aos pais que enviam seus filhos para a escola e contam com um ambiente seguro”, destaca Michelle.

Conforme o Comandante da PM de União do Oeste, Sargento Dalponte, é importante a iniciativa da Administração Municipal tomar certas medidas e viabilizar novos equipamentos para a segurança nas escolas. Destaca que a polícia militar estará intensificando as rondas nas proximidades das escolas, principalmente em horários de saída e entrada dos alunos.