Produção de Silagem é prioridade em início de ano

Tendo em vista que o município é um grande produtor de leite e gado de corte, sendo a silagem um dos principais produtos para a alimentação do rebanho nos meses de inverno, é que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando a "todo vapor" neste início de 2013, os serviços de silagem.

Uma das preocupações do setor de agricultura são as condições do tempo, que podem atrasar os trabalhos nessa época ideal para a produção de silagem. Sendo assim, para atender com agilidade a demanda dos trabalhos agendados, além da frota de dois (2) tratores próprios, duas (2) ensiladeiras e dois (2) carretões, a Prefeitura de União do Oeste também terceirizou 1.500 (Mil e quinhentas) horas de máquinas, com cinco (5) tratores equipados na prestação dos trabalhos nas propriedades.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto acompanhou os trabalhos de silagem em algumas propriedades do município. Segundo ele, mesmo estando em início de novo mandato e o mês de janeiro ser um momento para planejar e ajustar as atividades nos setores da administração, é preciso dar prioridade e intensificar alguns atendimentos de urgência, como o caso dos trabalhos de silagem que vem atender os agricultores e garantir o bom andamento em suas propriedades.