Cadeirante de União do Oeste recebe cadeira motorizada

A Fundação Nova Vida realizou mais uma beneficiou algumas famílias que sofrem com pessoas com necessidades especiais na regional de Quilombo. Na manhã de quinta-feira (13), esteve na Apae Paulo Freire de Quilombo entregando cadeiras de rodas e equipamentos para o banho. De acordo com o presidente da Fundação, Joaquim Coelho Lemos, nesse último lote foram adquiridas 170 cadeiras que estão sendo entregues pelo Estado. “A Fundação Nova Vida é uma instituição pública de direito privado, sem fins lucrativos, que visa promover e apoiar projetos sociais que amparem as famílias catarinenses” explica.

Conforme o presidente, a Fundação Nova Vida é mantida pelo Governo do Estado e só em 2014 beneficiou mais de 600 famílias. “A instituição tem 35 anos e atende todas as regiões catarinenses. É um trabalho gratificante, porque melhora a vida das pessoas”comenta Lemos.

Foram entregues, uma cadeira motorizada para Carolina Fonsaes de União do Oeste, um adaptador de banho e um eretor para Micheli Santos de Santiago do Sul, alem de um adaptador de banho e uma cadeira digitalizada feita nos moldes, de acordo com o corpo da pessoa, para Indiara Mendes da Silva de Jupiá.

Para a aquisição e a viabilização do equipamento para União do Oeste, o município através da Secretaria Municipal de Assistência Social, providenciou e encaminhou toda a documentação necessária.

Fonte: Assessoria SDR Quilombo