Municípios da SDR de Quilombo participam da fase microrregional do Jesc

Aconteceu na tarde de quarta – feira (02) em União do Oeste a abertura oficial dos Jogos Escolares de Santa Catarina, Jesc, fase microrregional. Conforme o integrador esportivo da SDR, Milton Bodanese, o Jesc é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, por meio da Fesporte, com o apoio da prefeitura de União do Oeste e da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Quilombo. "Serão três dias de competições iniciando hoje (02) com encerramento na sexta-feira dia quatro de maio" lembra Bodanese.

Ele explica que são mais de 350 atletas de 12 a 14 anos dos gêneros masculino e feminino, nas disputas das modalidades de: futsal, voleibol, handebol, xadrez, atletismo, tênis de mesa, e badminton. "Destes atletas o primeiro de cada grupo irá representar a SDR em Xaxim no final do mês de maio na fase regional oeste" explica.

Após a formação da mesa aconteceu à entrada das delegações. Em seguida a execução do hino nacional e de Santa Catarina, o acendimento do fogo simbólico e o juramento dos atletas, acompanhado por todos.

O diretor da SDR, Vilso Casagranda, comentou sobre os jogos e deixou os cumprimentos do Governador Raimundo Colombo. Desejou boa sorte a todos os atletas "parabéns a todos, tenham bons jogos e que cada um, dentro da sua modalidade, tenha espírito esportivo e espírito de amizade e que vença o melhor" afirmou Casagranda. Já o prefeito de União do Oeste, Everaldo Luiz Casonatto, desejou aos atletas as boas vindas e frisou que o povo de União do Oeste é hospitaleiro. Após seu pronunciamento deu por aberto o Jesc, fase microrregional.

Fonte: Ass. Comunicação da 32ª SDR de Quilombo