Idosos realizam viagem para a Terra das Pedras Preciosas

Cerco de 50 idosos de União do Oeste estiveram no último dia 26 de novembro, na cidade de Ametista do Sul – RS. Uma Viagem de conhecimento, turismo e lazer,  proporcionada com apoio e acompanhamento da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Estiveram presentes também o prefeito Celso Matiello com a esposa Leonara, e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto com a esposa Magali.

Idosos tiveram a oportunidade de conhecer a capital mundial da pedra ametista, visitando diversos pontos turísticos e as belezas locais, formadas com a extração das pedras preciosas e toda a infraestrutura montada para receber os visitantes.

Acompanhando o grupo juntamente com sua equipe de profissionais, a secretária de assistência social Cleonice Américo Ribeiro Colpani, destaca que a viagem foi muito prazerosa e que os idosos gostaram do momento de conhecimento e lazer, avaliando positivamente a parceria do Governo Municipal para proporcionar momentos inesquecíveis.

Relato da Viagem:

O passeio à capital mundial da pedra ametista, contou com visitação na vinícola ametista, aproveitando toda a beleza natural do local, e visitação no interior das galerias onde os vinhos passam pelo processo de envelhecimento.

Em seguida a visita no Ametista Parque Museu, que dispõe das mais variadas pedras, visitação de garimpo subterrâneo desativado onde também tem uma adega com parada para degustação de vinhos e sucos,  somada ao passeio motorizado pelas galerias de uma mina desativada.

Ao meio dia, os idosos degustaram de um delicioso almoço servido no Restaurante Subterrâneo, também construído dentro de uma mina desativada.

A tarde foi a vez de fazer um passeio com o Trenzinho das Pedras, conhecendo belas paisagens do interior do município, embalado por muita música e diversão.

Outro ponto turístico visitado foi a Igreja São Gabriel, que conta com mais de 40 toneladas de pedra Ametista, em seu interior. Foi um momento marcante com muita emoção e fé.

Em seguida o grupo visitou o Museu do Bambu, finalizando com a visita num garimpo em atividade, oportunizando aos idosos percorrerem galerias subterrâneas, conhecer a técnica de retirada da pedra e também assistir uma detonação ao vivo dentro da mina.