Distribuição de Sementes incentiva produtores rurais

Através do programa municipal "Bolsa Agrícola" a Prefeitura Municipal de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está fazendo a entrega nesta semana, de sementes de aveia preta para produtores cadastrados no programa.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, o programa foi implantado em 2011 e é voltado ao incentivo e agregação de valores na agricultura familiar do município de União do Oeste.

Conforme o secretário de agricultura Pedro Trentin, foram entregues cerca de 950 sacas de aveia preta. Lembra que, posteriormente serão entregues as sementes de milho que totalizará em torno de 100 sacas conforme cadastros no programa.

O Programa Bolsa Agrícola beneficia agricultores residentes e/ou domiciliados no município, sendo que cada família de agricultor cadastrada no programa, recebe no ano uma ( 01 ) saca de semente de milho de 20 Kg, ou até três (03) sacas de semente de aveia preta de inverno ( 40 kg cada saca), dependendo o incentivo que optou e considerou melhor para sua propriedade.

Neste ano de 2012 estão sendo beneficiados 316 agricultores com semente de aveia e 85 com sementes de milho.