Curso de Massas traz melhorias no cardápio familiar

Proporcionado através das parcerias entre o SENAR, o Sindicato dos Produtores Rurais de Quilombo e a Prefeitura de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado nesta semana dias 24 e 25 de abril, o Curso de Massas.

Conforme a instrutora do SENAR, Lidiane Bigolin, ao todo foram 16 horas de aulas, onde as mulheres participantes aprenderam a preparar pratos como lasanha, pizza, macarrão, pastelão, quiche, cerca de dez (10) tipos de pratos a base de massa.

Para a agricultora Anelita Roman, da comunidade de Linha Bonita, foi uma ótima oportunidade proporcionada no município. Destaca que, com o conhecimento adquirido durante o curso, será possível preparar novos pratos e enriquecer o cardápio alimentar da família.

Buscando novidades e aperfeiçoamentos nas técnicas de culinária, a empresária do ramo de restaurante, Ivani Rorig, destaca que foi um curso maravilhoso, onde através do profissionalismo da instrutora Lidiane, pode aprender novos pratos e importantes detalhes na hora do preparo. "Com esse conhecimento terei condições de variar ainda mais o cardápio de meu restaurante, principalmente nos pratos a base de massa que também é uma comida bastante aceita na região", diz Ivani.

Segundo o prefeito Everaldo Luis Casonatto, através desses cursos é possível levar o conhecimento para inúmeras famílias, incentivando para que novas fontes de trabalho e renda sejam incluídas na renda familiar. Everaldo também parabenizou as mulheres participantes pelo ótimo desempenho durante a realização do curso.