Projeto União do Oeste em Ação – “Recolhimento e destino correto ao lixo reciclável”

Numa parceria com o agricultor a Prefeitura de União do Oeste, através da secretaria de agricultura e meio ambiente, realiza pela segunda vez o Projeto "União do Oeste em Ação". Implantado e executado em 2011 o projeto segue neste ano de 2012. A ação trata do recolhimento e o destino correto do lixo reciclável existente nas propriedades rurais, bem como, o aumento da conscientização das pessoas para a preservação do meio ambiente.

O secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Pedro Trentin, destaca que, além de ser disponibilizada uma empresa especializada para o recolhimento e o destino do lixo reciclável (Plásticos, Papelão, Vidros, Ferro, Metais – alumínio), também é meta do projeto, conscientizar os agricultores para o destino correto do lixo não reciclável e outros materiais que facilmente são descartados no meio ambiente. Segundo Pedro, materiais como: Pilhas, Baterias e Lâmpadas, puderam ser entregues na agropecuária e na Cooper Alfa da sede e na comunidade de Santo Antonio do Meio.

Conforme a secretaria de agricultura, o trabalho de recolhimento do lixo reciclável pelas comunidades iniciou nesta terça – feira (24.04), seguindo um roteiro conforme o trajeto do transporte escolar.