Governo do Estado inaugura Cras em União do Oeste

O município de União do Oeste conta com um novo espaço para abrigar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Com a presença da secretária de estado do desenvolvimento social, Maria Elisa da Silveira de Caro, a inauguração aconteceu na tarde de segunda-feira (02).

A obra do Governo do Estado, construída em uma área cedida pela prefeitura, foi executada pela Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS) com recursos do Pacto por Santa Catarina em um investimento de R$  300.746,04 e mais R$ 12.371,41 em mobília, financiado pelo BNDES e executada pela Empresa  JM Gato Construtora.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Celso Matiello agradeceu o empenho do estado em entregar a obra. Destacou que através do comprometimento de todos é possível tornar realidade as obras e ações que atendem a comunidade.

Feliz com a recepção e a organização do local, a secretária Maria destacou que quem faz o local ser aconchegante e produtivo são os profissionais que atendem. “Parabéns União do Oeste pela forma que conduzem as ações. Vejo que aqui a oferta dos serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), estão sendo bem coordenados e desenvolvidos” destacou a secretária. Na oportunidade todos puderam acompanhar uma apresentação de Taekwondo, oficina ofertada pelo Cras e que atende cerca de 50 crianças e adolescentes do município.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto, o presidente da Câmara de Vereadores Vitório Gubert, o chefe de gabinete Pedro Trentin, a secretária de assistência social Cleonice Américo Ribeiro Colpani, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Moacir Rauber, demais autoridades locais e representantes de entidades.