Convênio de 258 mil é firmado entre município e o estado

No dia 13 de abril, o prefeito de União do Oeste Everaldo Luis Casonatto, firmou novo convênio com o governo do estado de Santa Catarina. A solenidade de assinatura aconteceu durante a abertura oficial da EXPOSUL – Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e Artesanal do município de Santiago do Sul. Desta vez o município de União do Oeste foi contemplado com um convênio de R$ 258.200,00 para ser utilizado em pavimentações asfálticas nas ruas da cidade.

O ato de assinatura contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, bem como, um grande público que já estava presente acompanhando as atrações da feira.

Representando o governo do estado, o diretor geral da secretaria de desenvolvimento regional de Quilombo, Vilson Casagranda, destacou o compromisso e a parceria do estado junto aos municípios da região do oeste catarinense, sendo União do Oeste também um dos municípios em que o governo vem dando grande apoio para que o mesmo possa desenvolver inúmeras ações na cidade e no interior. Lembra que além de União do Oeste, na noite de sexta, outros municípios da regional também assinaram convênios com o governo do estado, ultrapassando o montante de 850 mil reais em convênios. "Tudo isso é fruto da descentralização e o comprometimento do atual governo juntamente com o empenho da secretaria regional, o empenho dos prefeitos e lideranças, resultando em desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa gente", diz Vilson.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonato, há poucos dias em audiência com o vice – governador Eduardo Pinho Moreira, na capital do estado, foi solicitado tal recurso para pavimentação juntamente com outros pedidos. Destaca que em curto espaço de tempo já obteve uma resposta positiva que se concretizou na sexta – feira 13. "Isso demonstra a vontade política de nossos representantes para com os anseios da nossa sociedade. É bom sabermos que o nosso empenho vem dando resultados, graças também ao trabalho técnico e parceiro da secretaria regional de Quilombo na viabilização dos recursos" destaca Casonatto.