Prefeitura Promoveu Evento ao Dia Internacional da Mulher

Nesse ano de 2012, o Dia Internacional da Mulher acontece na quinta-feira (08) e como forma de antecipar a comemoração, a Prefeitura de União do Oeste promoveu nesta quarta-feira (07) o Encontro Municipal da Mulher, envolvendo mais de 600 mulheres do município. A programação foi realiza na parte da tarde no salão comunitário da sede, contando também com a presença de autoridades municipais.

Entre as atrações, houve um momento especial com muita emoção, alegria, risos e reflexão despertados pela palestra motivacional com o palestrante Ainor Lotério. De forma encantadora, carismática, dinâmica e interagindo com as mulheres, Ainor levou o público ao alto astral, com mensagens, atividades criativas e lindas canções ao som de seu violão. Além da palestra, o público feminino participou de coquetel de confraternização e ao final do encontro cada mulher recebeu uma lembrança em reconhecimento por tudo que ela faz e representa na vida familiar e social.

Durante a abertura do encontro autoridades utilizaram – se da palavra e expressaram seu reconhecimento e estima ao público feminino em relação ao dia da mulher. Representado o governo do estado e a secretaria de desenvolvimento regional de Quilombo, esteve o diretor geral Vilson Casagranda que parabenizou as mulheres e o município pelo grandioso e bem organizado evento.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto parabenizou as mulheres presentes pelo Dia Internacional da Mulher, que segundo ele, é uma data que deve sempre ser lembrada com muito carinho.

Representado as mulheres a 1ª dama Teonila Conte Vicenzi Casonatto, destacou num breve relato as grandes conquistas que a mulher teve nos últimos anos, ocupando cargos de poder em várias esferas, proporcionando para si uma maior autoestima, confiança e amor próprio. Lembra que a Administração Municipal proporcionou tal momento a fim de valorizar e lembrar a brilhante missão que a mulher tem na família e na sociedade como um todo.