Idosos participam de viagem de conhecimento, lazer e fé

De 08 a 12 de março idosos pertencentes ao grupo "Frei Ervino" de União do Oeste, participaram de uma viagem de conhecimento, lazer e fé pelo litoral do estado de Santa Catarina. Com apoio da Prefeitura Municipal de União do Oeste, o grupo pode fazer uma viagem inesquecível. Hospedados na cidade de Itapema os idosos puderam curtir a praia do local. De lá percorreram um roteiro pelos pontos turísticos da cidade de Florianópolis, seguindo por Nova Trento em visita ao Santuário de Santa Paulina.

Conforme o presidente do grupo Iraneu Luzi, que também participou da viagem, foram cinco dias onde o turma pode se divertir e passar momentos maravilhosos. Segundo Iraneu, muitos ainda não conheciam o mar e a capital do estado, o que fez da viagem uma grande oportunidade oferecida pela Administração Municipal.

Segundo o vice – prefeito Celso Matiello, olhar e perceber a alegria no rosto de um idoso ao conhecer algo que jamais tinha visto, como o mar, por exemplo, é uma grande satisfação. "Isso nos dá ânimo em continuar fazendo sempre o melhor para a nossa terceira idade", diz Celso.

O prefeito Everaldo Luis Casonatto lembra que, é preciso dar ao idoso, às pessoas que já fizeram e muito pelo município, uma atenção especial. "Além das atividades de lazer e integração realizadas no município junto ao grupo de idosos, precisamos proporcionar viagens aonde eles possam conhecer novos lugares, paisagens e culturas que até então não tinham conhecimento", destaca Casonatto.