Prefeito busca ajuda em Brasília para os prejuízos da estiagem

Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, o prefeito em exercício Celso Matiello esteve na capital do país (Brasília) onde participou de várias audiências nos ministérios e encontros com parlamentares.

Entre os pedidos encaminhados para o município, esteve a reivindicação para auxílio financeiro para minimizar os prejuízos causados pela estiagem, onde numa audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Humberto Viana, o prefeito Celso juntamente com vários prefeitos da região oeste, e o apoio de parlamentares, protocolaram pedido de ajuda para os municípios da região prejudicados pela grande estiagem.

Para fortalecer ainda mais, Celso Matiello também esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) protocolando pedido de ajuda e relatando sobre a situação de emergência que se encontra o município de União do Oeste e toda a grande região oeste. Segundo ele, há uma grande mobilização dos órgãos competentes diante da situação da seca no sul do país. "Acreditamos que através de nossos pedidos, os apoios das nossas lideranças parlamentares e o bom trabalho dos ministérios, receberemos recursos para auxiliarmos os atingidos e minimizarmos os transtornos causados pela estiagem", diz Celso.