Momento de Páscoa na Escola

Mantendo a tradição e proporcionando um momento “mágico” de Páscoa para as crianças, o Governo Municipal de União do Oeste através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, realizou nesta quarta – feira (17/04) a entrega de ovos de chocolate para todos os alunos da rede municipal de ensino, que compreende  as escolas Reunida Municipal Ângelo Soletti e o Centro de Educação Infantil “Pingo de Gente”. A entrega foi feita de forma lúdica com a “Caça ao Tesouro”.

Juntamente com a secretária de educação Dione Ana Colla e a direção das escolas, participaram o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostinetto.

Conforme a diretora Vanderléia Tonial Signor, para criar ainda mais encantamento do momento páscoa, a equipe pedagógica organizou atividades diferenciadas durante a semana, com teatro, músicas, e brincadeiras como a “caça aos ovos de páscoa”. Despertando um momento alegre a diferente, as crianças da escola “Pingo de Gente” também puderam brincar com coelhos de verdade.

Para a secretária Dione, proporcionar momentos alegres de confraternização, comemorando datas especiais e valorizando os sentimentos das crianças, são ações fundamentais para uma educação mais acolhedora e familiar.

Para o prefeito Celso e o vice Fábio, foi gratificante estar junto com os alunos e poder sentir a alegria deles com a chegada da Páscoa. “Nós também quando crianças passamos por isso e sabemos como é bom viver essa data e receber um presente. Para tanto estaremos sempre apoiando e proporcionando tais momentos comemorativos”  enfatiza Matiello.