Município será sede do JEA

União do Oeste será sede de mais um grande evento esportivo regional. De 29 de novembro a 02 de dezembro de 2011 o município será sede da 27ª Edição do JEA – Jogos Escolares da Amizade. A competição contará com a participação dos seis municípios da regional de Quilombo, compreendendo 10 escolas estaduais e 06 municipais, o que envolve cerca de 1.500 atletas.

No dia 08 de novembro foi realizado o Congresso Técnico em União do Oeste, contando com a presença de profissionais de educação física e representantes dos seis municípios da regional de Quilombo, entre eles o integrador esportivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Milton Bodanese.

Conforme Milton, os jogos são divididos nas categorias Pré – Mirim até 11 anos, Mirim até 13 anos e Infantil até 16 anos, sendo disputadas as modalidades de Voleibol, Handebol, Futsal, Futebol de Campo, Futebol Suíço, Badminton, Tênis de Mesa, Dominó, Xadrez e Atletismo. Entre as novidades dessa edição do JEA, está a modalidade de Badminton e a inclusão do ensino médio na competição. Milton ainda lembra que os municípios terão até o dia 17 de novembro para encaminhar as fichas de inscrições de seus atletas.

Ao todo serão quatro dias de competição, com 551 jogos a serem realizados. O JEA é uma promoção da Secretaria Regional de Quilombo em parceria com os municípios.