Palestra revela a importância das Ervas Medicinais na família

O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) realizou no último dia 04 de novembro, uma palestra sobre ervas medicinais, a qual envolveu mulheres de grupos de atividades do CRAS. A palestra foi ministrada por representantes da Pastoral da Saúde, como a presença de Isabel Daniel, Nilce Golo e Maria Polli.

As participantes receberam informações da importância das plantas medicinais e seu uso correto e adequado. "As famílias podem ter a própria "farmácia caseira", diz Isabel Daniel, desde que as ervas sejam usadas corretamente e com algumas orientações.

Conforme a assistente social Lucivane Matiello, na oportunidade do encontro também foram distribuídas mudas de flores de jardins para as mulheres presentes. Tal distribuição foi em decorrência de uma palestra anteriormente realizada nos grupos, sobre ajardinamento e cuidados com a casa. Segundo Lucivane, o momento foi de entusiasmo e de planos onde as mulheres demonstraram contentamento em receber as flores para embelezamento de suas casas, uma vez que tal atividade pode ser feita com materiais alternativos que as famílias já possuem.