Dia da Família na Escola – “Identidade e Diversidade Cultural”

A escola e a família são agentes responsáveis pela integração da criança na sociedade. Ambas contribuem para o bom desenvolvimento de uma socialização adequada à criança, seja através de exemplos que é repassado de pais para filhos ou nas atividades individuais e em grupo onde cada um respeita o outro nas suas diferenças, seja na cor, raça, sexo, religião ou posição social. A família juntamente com a escola, tem o papel de desenvolver a sociabilidade, a afetividade e o bem estar físico e emocional da criança. Pensando assim é que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de União do Oeste, realizou juntamente com professores e alunos da rede municipal de ensino, uma tarde especial na escola, envolvendo as famílias.

Chamado de "Dia da Família na Escola" o evento foi realizado na terça – feira (1º novembro) nas dependências do ginásio municipal, na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti. As atividades consistiram em inúmeras e belíssimas coreografias de dança, coordenadas pelos professores e apresentadas pelos alunos.

Conforme a secretária de educação, cultura e esportes, Lúcia Steffens Soletti, o Dia da Família na Escola é uma dentre tantas atividades trabalhadas na escola durante o ano letivo. Lembra que todo o ano é abordado um tema para trabalhar as atividades com os alunos, sendo que neste ano de 2011 o tema escolhido foi "Identidade e Diversidade Cultural".

O evento contou também com a presença de autoridades municipais, nas quais estiveram presentes e prestigiando, o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello.

Diante das apresentações e a presença dos familiares, alunos e profissionais de educação, o prefeito Everaldo parabenizou a escola pelo brilhante trabalho desenvolvido junto aos alunos, ao mesmo tempo em que agradeceu a presença dos pais. Everaldo lembra que família e escola unida, é sinônimo de fortalecimento na educação e na preparação de futuros cidadãos de bem.