Dois atletas de União irão representar Santa Catarina nos Jogos da Juventude

O badminton escolar de Santa Catarina tem os seus quatro representantes para os Jogos Escolares da Juventude. O quarteto, dois no masculino e dois no feminino, irá defender as cores catarinenses em Curitiba, no próximo mês de setembro. A definição aconteceu nos Jogos Escolares de Santa Catarina, em São Bento do Sul (12 a 14 anos).

Duas cidades do Oeste de Santa Catarina estarão representadas. União do Oeste e Caçador terão as escolas EEB São Luiz e o Colégio Aplicação na disputa da modalidade.

No masculino, Andrei Morgan (EEB São Luiz), de União do Oeste, e Kauan Sttoco (Colégio Aplicação), de Caçador, terminaram a disputa dos Jogos Escolares nas primeiras colocações e, com isso, garantiram as vagas para a etapa nacional.

Entre as meninas, Natália Stein (Colégio Aplicação), de Caçador, e Camila Fosqueira (EEB São Luiz), de União do Oeste, foram as classificadas.

Os Jogos Escolares da Juventude serão realizados em Curitiba, do dia 12 a 21 de setembro.

Os selecionados para a etapa nacional após os Jesc

Masculino

1º Andrei Morgan – EEB São Luiz – União do Oest

2º Kauan Sttoco – Colégio Aplicação – Caçador

 

Feminino

1º Natalia Stein – Colégio Aplicação Caçado

2º Camila Fosqueira – EEB São Luiz – União do Oeste

 

Conforme a monitora e técnica de badminton de União do Oeste, Teonila Conte Vicenzi, o município já tem um linda história nos Jogos da Juventude, tendo participado em 2013 com dois (2) atletas, em 2014 com três (3) atletas, 2015 com uma (1) atleta, e agora 2017 com dois (2) atletas.

 

Parte da Matéria com a Fonte:  http://www.fesporte.sc.gov.br/eventos/jesc-12-14/item/2446-escolas-de-cacador-e-uniao-do-oeste-vencem-no-badminton