Arraiá dos Idosos marcou o mês de São João

Na tarde de quinta – feira (30) a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Grupo de Idosos "Frei Ervino", realizaram o Arraiá dos Idosos. O encontro em comemoração ao mês de São João foi realizado no salão comunitário na cidade, contando com um grande público formado pelos idosos de União do Oeste.

Segundo a assistente social Lucivane Matiello, foi num ritmo animado e com muita dança que os idosos, muitos vestidos com trajes caipiras, puderam lembrar e viver novamente a tradição da festa junina. Lembra que são momentos como esses que desperta e proporciona alegria e emoção, onde a terceira idade mostra toda a juventude e a alegria que possuem em suas essências de vida.

Durante o evento foi servido um delicioso lanche com o cardápio bastante variado de comidas típicas, indo desde a pipoca, pinhão, quentão, frutas e sucos para os idosos e autoridades que prestigiaram o evento.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, o grupo da terceira idade é exemplo para a nova geração, pela forma alegre, simples e harmoniosa em que se divertem e comemoram as datas especiais do calendário anual. Destaca que a Administração Municipal busca sempre estar presente e apoiar o grupo, valorizando e prestigiando as pessoas que em muito já contribuíram e continuam contribuindo para a construção de um município cada vez melhor.

Além da festividade junina, na oportunidade em que os idosos estavam reunidos, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social e a Diretoria do Grupo "Frei Ervino, foi escolhida a nova diretoria do grupo para atuar nos próximos dois (2) anos.