Governo Municipal entrega equipamentos para Associação de Agricultores

No sábado (09) o Governo Municipal de União do Oeste realizou a entrega de máquinas e equipamentos para a Associação de Agricultores União da Baixada, da comunidade de Linha Parafusinho. A solenidade de entrega e assinatura do Termo de Consessão de Uso, foi realizada no pavilhão de Parafusinho, contando com a presença de agricultores, representantes de entidades, autoriades locais e estaduais, como a presença do deputado estadual Mauro de Nadal.

Com o apoio da Câmara de Vereadores na aprovação da Lei Municipal N°904, de 05 de julho de 2011, a prefeitura municipal de União do Oeste fez a concessão de:
• 01 (um) Arrado Subsolador
• 01 (uma) Grade 32 disco
• 01 (um) Distribuidor Incomagri, 4000 litros, dejetos suínos líquido
• 01 (um) Trator de pneus agrícola, ano 2010
• 01 (uma) Grade de limpeza de solo

Tais equipamentos e máquinas agrícolas objetos da concessão de uso, destinam-se única e exclusivamente à promover o desenvolvimentos econômico do interior do Município de União do Oeste cuja base de sustentação é predominantemente agrícola. A concessão de uso será pelo prazo de cinco (05) anos, renovável por igual período, mediante nova autorização legislativa.

Segundo o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Pedro Trentin, o trator e os implementos agrícolas irão beneficiar os agricultores das comunidades de Linha Barra da Europa, Linha Parafuzinho, Linha Ilha Vermelha, Linha Alto Santa Terezinha, Linha Alto São Luiz e Linha Cabeceira da Barra da Europa.

O presidente da Associação beneficiada, Mauro Videmar, agradeceu a Administração Municipal pela ação realizada, lembrando que isso demonstra que a prefeitura está mais presente na vida dos agricultores. Destaca que, com os equipamentos recebidos será possível fazer um bom trabalho, seguindo algumas normas e cronograma de atendimento feito pela associação.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, a entrega de equipamentos agrícolas para grupos de agricultores é uma ação que estava traçada no plano de governo da nova administração, e destaca: "Estamos cumprindo o nosso papel como governo, cumprindo o nosso compromisso assumido junto ao homem do campo, facilitando o desenvolvimento das atividades que geram a produçao sustentável nas propriedades rurais.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador e presidente Antônio Rauber, destacou que o poder legislativo é parceiro para que as ações continuem acontecendo, tanto no meio rural, bem como, nos demais setores que atendem toda a população uniãooestense.

Presente na solenidade o deputado estadual Mauro de Nadal, parabenizou a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores de União do Oeste pelo entendimento e a visão voltada para projetos e ações inteligentes, o que geram progresso e qualidade de vida para a população. Como deputado e representante da região se colocou à disposição dos agricultores e do município, visando contribuir nas ações presentes e futuras.

Em suas colocações o prefeito Everaldo Luis Casonatto lembra que, uma das prioridades é a agricultura, setor que é a base da economia do município. Destaca que ao longo dos dois anos e meio de trabalho, a Administração Municipal conseguiu recuperar e equipar toda a frota de máquinas que atendem os trabalhos da Secretaria de Agricultura e do DMER, sendo que agora o objetivo é melhorar ainda mais com equipamentos sendo viabilizados para associações de agricultores. "Estamos felizes e confiantes de que estamos no caminho certo, trabalhando e administrando da melhor forma possível os recursos públicos do nosso municipio", enfatiza Casonatto.