Rede de água beneficiará moradores de Adolfo Konder

Sendo umas das prioridades da Administração Municipal de União do Oeste, as redes de água têm por objetivo levar até as famílias, água de qualidade para o consumo humano, visando mais saúde, conforto e qualidade de vida.

A Prefeitura de União do Oeste estará investindo na parceria com moradores, em mais uma rede de água, onde desta vez irá beneficiar famílias da comunidade de Adolfo Konder. Em recente reunião com moradores da comunidade, o prefeito Everaldo Luis Casonatto e o vice – prefeito Celso Matiello, discutiram sobre os detalhes dos trabalhos a serem feito.

Conforme a Administração Municipal, a prefeitura fará a perfuração do poço artesiano, oferecendo sistema de bombeamento, entre outros acessórios que garantem a água até a caixa que fará a distribuição. Os moradores em contra partida ficarão responsáveis pelo encanamento que vai da caixa de abastecimento até as suas residências. Ainda por sua vez, a prefeitura disponibilizará máquinas para os trabalhos de abertura das valas.

Segundo o prefeito Everaldo, as redes de água é uma ação que ajuda facilitar a vida também do homem do campo. Lembra que, além da perfuração de poço artesiano para obter uma água de qualidade, a prefeitura procura também conscientizar os moradores para os cuidados e conservação das fontes e depósitos já existentes, os quais também possuem água potável e precisam ser protegidos para garantir a conservação de um bem tão precioso.