2º Filó é realizado em União do Oeste

Buscando fazer um resgate e apresentar ao público alguns hábitos e costumes da cultura italiana, pelo segundo ano consecutivo o grupo “Tutti Fradéi” realizou o evento Filó.

Com jantar a base de comidas típicas, apresentações de grupos musicais italianos e baile de confraternização, foi realizado no último sábado (13) no salão comunitário São Luiz em União do Oeste, o 2º Filó.

Numa realização do grupo “Tutti Fradéi” e com a colaboração de empresas apoiadoras o evento superou a 1ª edição em termos de público, realizada em 2018.

Segundo a presidente do grupo “Tutti Fradéi”, Cleonice Américo Ribeiro Colpani, o evento recebeu também apoio cultural do Governo Municipal.

Presentes no evento, o prefeito Celso Matiello e o vice-prefeito Fábio Antônio Agostineto parabenizam a iniciativa dos organizadores. Celso lembra que muitos costumes ainda presentes na vida das famílias, se deve ao tempo da colonização do local que teve a presença forte dos italianos. “Precisamos manter vivo os bons costumes italianos, assim como de outras etnias que contribuíram com o desenvolvimento do nosso município e da região”