Prefeitura e CASAN garantem nova Rede de Abastecimento de Água

Numa parceria de cooperação firmada entre a Prefeitura de União do Oeste e a CASAN – Companhia Catarinense de Águas e Abastecimento, está sendo possível a substituição e instalação da nova rede de abastecimento de água que atende moradores da cidade.

Conforme o prefeito Everaldo Luis Casonatto, os investimentos em novas tubulações de abastecimento de água se faz necessário, uma vez que, o atual sistema de abastecimento já apresentava inúmeros problemas devido ao tempo, comprometendo o abastecimento de qualidade para a saúde dos moradores. Além disso, a tubulação existente ficava localizada no meio das ruas, dificultando a manutenção e causando grandes transtornos quando acontecia algum problema. Conforme Everaldo, a nova rede está sendo feita pelo passeio das ruas, forma correta para facilitar as futuras manutenções sem causar transtornos no trânsito, ou danos na pavimentação.

Para o vice – prefeito Celso Matiello, todo esse trabalho em parceria com a CASAN vem de encontro à qualidade de vida dos munícipes da cidade, que utilizam diariamente a água. Lembra que desde o início deste de 2011 o abastecimento passou a ser de responsabilidade da CASAN, companhia esta que tem toda a estrutura necessária para servir uma água de qualidade e dentro dos padrões exigidos.

Nesta semana os trabalhos de implantação da nova rede de abastecimento estão sendo feitos na Avenida São Luis, devendo posteriormente seguir para outras ruas conforme cronograma que será estabelecido pela CASAN.