PLHIS é lançado no município

União do Oeste lançou o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS do município. O ato aconteceu em primeira reunião realizada na sexta – feira (06), onde foi feita a apresentação da Metodologia a ser utilizada na elaboração. Estiveram presentes os membros do Comitê Técnico Gestor do PLHIS, membros do Comitê Gestor do Fundo Municipal de Habitação, representantes das entidades membros do Comitê Municipal do PLHIS, agentes de saúde, vereadores, e o vice-prefeito Celso Matiello representando o executivo municipal.

Segundo o engenheiro civil da prefeitura, Johnny Marcos Wutzke, que é o coordenador do Comitê Técnico Gestor do PLHIS de União do Oeste, a elaboração do Plano de Habitação é um grande passo rumo ao traçado de diretrizes para a habitação de interesse social no município. Ainda destaca: "Temos um déficit habitacional tanto quantitativo quanto qualitativo no município. Nesta fase inicial, após proposta metodológica aprovada nesta primeira reunião, iremos elaborar o diagnóstico da situação atual da habitação no município. Com isto poderemos traçar metas e planos de ação para curto, médio e a longo prazo, podermos resolver os problemas que serão identificados nesta etapa de diagnóstico."