Município lança Programa Bolsa Agrícola

A Prefeitura Municipal de União do Oeste, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, implantou o Programa "Bolsa Agrícola", voltado ao incentivo à agregação de valores na agricultura familiar no município de União do Oeste, promovendo um maior suporte e qualidade de vida para as famílias que residem no meio rural.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivanir Luzzi, o programa visa beneficiar todos os agricultores residentes e/ou domiciliados no município, com sementes de milho e sementes de aveia. Conforme Luzzi, cada família de agricultor cadastrada no programa, receberá no ano uma ( 01 ) Saca de Semente de Milho de 20 Kg, ou até três (03) Sacas de Semente de Aveia Preta de inverno ( 40 kg cada saca), dependendo o incentivo que optar e considerar melhor para sua propriedade.

O departamento técnico da Secretaria de Agricultura lembra que as inscrições para participar no Programa Bolsa Agrícola, poderão ser feitas até o dia 30 de março de 2011. Para participar os agricultores deverão apresentar nota de produtor, os documentos pessoais, bem como, não estar em débito com o setor de tributação da prefeitura.