II Festa da Agricultura Familiar marca o dia 24 de julho

Em comemoração ao dia 24 de julho, data que em Santa Catarina se comemora o Dia da Agricultura Familiar, o SINTRAF e a COOPERAFLE Regional de Coronel Freitas, juntamente com o apoio do Governo Municipal de União do Oeste, realizaram neste sábado (26) a II Festa da Agricultura Familiar.

Realizada no Pavilhão Comunitário São Luiz, na cidade de União do Oeste, o evento teve uma ótima programação voltada aos agricultores e visitantes, como a exposição e comercialização de produtos agrícolas e artesanato na III Feira da Agricultura Familiar, palestra sobre o Cadastramento Ambiental Rural, almoço de confraternização, seguindo com tarde dançante na animação da dupla “Arrasta Pé”.

Presente no evento e representando o executivo municipal na abertura oficial, o vice-prefeito Celso Matiello destacou a importância do momento comemorativo de uma classe responsável pelos alimentos que chegam todos os dias na mesa do povo brasileiro. Lembra que a Administração Municipal é sempre parceria para que eventos e ações voltadas ao homem do campo, sejam realizadas com sucesso.

Conforme a coordenadora do SINTRAF Regional, Adriana Maria Antunes de Souza, neste ano se comemora também o ano Internacional da Agricultura Familiar. Lembra que 70% dos alimentos produzidos no campo são da agricultura familiar, dado esse que merece destaque e reconhecimento, fazendo com que as famílias agricultores tenham orgulho e se fortaleçam ainda mais em suas atividades.

O coordenador do SINTRAF de União do Oeste, Neri Pianesola, destacou que a festa foi um sucesso. Agradece a todos que participaram e prestigiaram, bem como, a todas as parcerias, colaboradores e voluntários que ajudaram na organização e realização do evento.

O evento envolveu agricultores dos cinco municípios no qual o SINTRAF Regional atende, sendo eles Coronel Freitas, União do Oeste, Jardinópolis, Águas Frias e Marema.