Professores da Rede Municipal participam de formação da AMOSC

Na última segunda-feira (22), os professores da Rede Municipal de Ensino de União do Oeste participaram de uma formação sob a coordenação da Assessora em Educação da AMOSC, Locenir de Moura Selivan.

A capacitação abordou diversos assuntos como: avaliação, curriculo educacional e planejamento. “Foi trabalhado o papel da avaliação da aprendizagem da criança em todos os processos, como um contínuo e não somente no final da prendizagem. Além disso, foi trabalhada a questão da intencionalidade pedagogica no ato de brincar na educação infantil tendo o professor como mediador e observador onde a criança possa desenvolver o seu processo de ensino e aprendizagem e também a avaliação da educação infantil com uma perpectiva de acompanhamento, observação e registro”, destacou a assessora.

Em nome da Administração Municipal de União do Oeste a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Elza Gobbi Tessaro, agradeceu a todos os profissionais que participaram, bem como, a parceria da AMOSC e o trabalho da Assessora Locenir.