Blitz Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, conscientizar e buscar o apoio da sociedade, foram objetivos da Blitz Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada na terça – feira (19) na cidade de União do Oeste.

O trabalho foi realizado na Avenida São Luiz, próximo a Unidade de Saúde, no período da manhã e a tarde, contando com a presença de conselheiros do Conselho Tutelar.

Segundo a conselheira Marivone Dala Riva Gonçalves, a ação consistiu na orientação aos motoristas e pedestres, bem como, a colação de adesivos nos veículos que passaram pela blitz. Tal momento foi um trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o Conselho Tutelar e com apoio da Prefeitura de União do Oeste.

Conforme as informações contidas no adesivo, a exploração sexual de criança e adolescente dá pena de 1 a 12 anos de prisão. Para denunciar a exploração o cidadão pode ligar no Disque 100 ou no Conselho Tutelar da sua cidade. (Em União do Oeste deve ligar no (49) 3348 1249.

Ouça Audio – Algumas colocações da Conselheira Marivone.