Projeto Golfinho será realizado em União do Oeste

O Projeto Golfinho é um programa do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) que visa formar as crianças para a prevenção de acidentes em ambientes aquáticos.  Um projeto que agora também está disponível por todo o estado.

A Administração Municipal de União do Oeste, entendendo a importância do Projeto Golfinho, está através da Secretaria de Educação, aderindo ao projeto numa parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo.

Conforme o Comandante, Cabo Jeferson Weirich, União do Oeste é um dos primeiros municípios da região que aderiu ao projeto. Destaca que a ação vai contar também com a parceria da Academia Boa Forma de União do Oeste, a qual possui uma piscina coberta para as atividades.

O objetivo do projeto é a conscientização para os cuidados em regiões que tenham o mar, piscinas, lagos e rios, bem como, levar o conhecimento sobre procedimentos para salvamento aquático e prevenção de possíveis acidentes, educação ambiental e práticas de cidadania. “Cada criança que adquire um conhecimento, deverá compartilhar entre familiares e amigos, o que gera um impacto grande no comportamento da comunidade na interação com a água”, lembra o Cabo Jeferson.

O projeto vai envolver alunos do 3º ao 5º ano da rede municipal de ensino, sendo 8 horas de aulas teóricas e práticas. As inscrições já estão abertas e os alunos já receberam as fichas para preencher em casa com os pais. Todos que tiverem o interesse em participar deverão entregar na escola, a ficha preenchida.

Mais informações sobre a realização do Projeto Golfinho em União do Oeste, pode ligar nos contatos: (49) 3346 24 74 Bombeiros de Quilombo, ou no (49) 3348 1225 Secretaria de Educação de União do Oeste.