Municipal de Futsal tem início neste mês de julho

A Administração Municipal de União do Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está organizando mais um campeonato municipal de futsal. As competições terão início no dia 19 de julho, com abertura oficial marcada para as 19 horas no ginásio estadual Pedro Ivo Campos.

Conforme o assessor municipal de esportes Ivan Carlos Girotto, na próxima quarta-feira dia 09 de julho acontece o Congresso Técnico com a participação dos representantes das equipes. Será no horário das 19h15min na Câmara de Vereadores, sendo também o último prazo para a entrega das fichas de inscrições.

Quanto ao campeonato, serão disputadas as categorias Sub 13 e Sub 16 Masculino e Feminino, Força Livre Feminino e Masculino e Veterano Masculino. Ivan lembra também que, para a abertura oficial do campeonato haverá uma grande apresentação artística e cultural com o grupo de patinação Flash Dance, da cidade de Chapecó – SC.

Segundo o prefeito Everaldo Luis Casonatto, a Administração Municipal vem trabalhando e priorizando com muito carinho o esporte municipal, onde diversos campeonatos já foram e continuaram sendo realizados nas diversas modalidades e categorias, atendendo assim desde os jovens até os idosos.

Mais informações de como participar do Campeonato:

·         Fichas de inscrições podem ser entregues até quarta-feira, dia 09 de julho de 2014, no departamento de esportes ou durante o Congresso Técnico.

·         Poderão participar do campeonato todo e qualquer atleta residente, trabalhando com carteira assinada, titulo de eleitor no município, estudantes do município, donos de empresas, propriedades rurais (terras, chiqueiro, aviário, etc), ou que tenha bloco de notas em movimentação.

Quanto as Categorias:

·         Nas categorias sub 13 e sub 16 Masculino e Feminino só poderão participar atletas do município.

·         Na Categoria Veterano só poderão jogar atletas abaixo da classe de 1979. Cada equipe poderá incluir dois (2) atletas fora do município.

·         Na Categoria Força Livre Feminino, para cada equipe poderão participar duas (2) atletas da CME e mais duas (2) atletas de fora do município.

·         Na Categoria Força Livre Masculino só poderão participar atletas do município.