Equipe Feminina de handebol vai disputar o JESC na capital Florianópolis

Equipe Feminina de handebol vai disputar o JESC na capital Florianópolis

 

Nesta semana equipes do masculino e feminino de handebol, de 12 a 14 anos, participaram na cidade de Xaxim, da seletiva pro estadual do JESC – Jogos Escolares de Santa Catarina.

 

Com a conquista da 1ª colocação a equipe feminina vai para a disputa do estadual que acontece na capital Florianópolis, de 6 a 11 de agosto.

 

Já o masculino acabou ficando com a 2ª colocação. Segundo a monitora desportiva Teonila Conte Vicenzi, a equipe também jogou com garra contra a equipe de Xaxim. “Mesmo não conseguindo a vitória, foi emocionante e um grande feito, sendo a primeira vez que o masculino chega para a disputa da seletiva”, destaca a monitora.

 

Além do acompanhamento e treinamento da monitora Teonila, as equipes que são formadas por alunos da EEB São Luiz, também contam o acompanhamento e orientação do experiente professor Carlos Pedro Piana.

 

Neste ano as equipes continuam com os treinos proporcionados pela Administração Municipal, buscando aumentar o rendimento nas competições. Com o trabalho dos monitores e professores, vontade e comprometimento dos atletas, resultados positivos já começam a ser colhidos.