Prefeito e Vice buscam recursos para 2012

Na última semana, de 17 a 20 de outubro o prefeito Everaldo Luiz Casonatto, juntamente com o vice – prefeito Celso Matiello e a vereadora Zeni Maria Favero Zucco, estiveram em Brasília em busca da liberação de recursos para União do Oeste.

Seguindo um cronograma de visitas e audiências, a comitiva esteve em vários ministérios e gabinetes parlamentares, buscando agilidade na liberação de recursos de emendas deste ano de 2011, bem como, fazendo novos pedidos para serem incluídos no orçamento de 2012.

Entre as novas solicitações está o pedido de um trator de pneu junto ao gabinete da deputada federal Luci Choinacki. No gabinete do deputado federal Pedro Uczai foi feito pedidos de recursos para construções de quadras cobertas em comunidades do interior. Ainda no gabinete do deputado Celso Maldaner foi encaminhado pedido de dois tratores de pneu, e junto ao deputado Valdir Colatto o pedido de recursos para aquisição de equipamentos agrícolas. Na oportunidade a comitiva também visitou os gabinetes dos senadores Luís Henrique da Silveira e Casildo Maldaner, reivindicando recursos para o próximo ano de 2012.

Além dos pedidos protocolados para União do Oeste, as lideranças do município estiveram juntamente com o prefeito de Coronel Freitas, Mauri José Zucco, no gabinete da ministra da casa civil Greisi Hoffman, onde foi reforçada a reivindicação para a liberação de mais recursos para a rodovia que liga União do Oeste a Coronel Freitas. Segundo o prefeito Everaldo Luís Casonatto, nessa visita já foi agendada para o dia 16 de novembro, audiência com a ministra Greisi a fim de conseguir os devidos recursos para a continuação e conclusão da obra.

Conforme o vice – prefeito Celso Matiello, o município possui boas representações junto ao governo federal, de lideranças comprometidas também com o desenvolvimento dos municípios menores. "Isso facilita, fortalece e nos dá boas perspectivas para realizar grandes ações para os nossos habitantes" – destaca Celso.

O prefeito Everaldo destaca que a viagem foi positiva, possibilitando reforçar e acompanhar de perto o andamento dos inúmeros pedidos já feitos para União do Oeste, pedidos que segundo ele, resultarão em importantes e decisivos recursos para a concretização de mais ações para a comunidade.