Alunos Proerdianos recebem diploma do Programa

Na última sexta-feira (18) 41 alunos de 5º ano da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, receberam certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). A solenidade contou com a presença dos pais, professores, autoridades civis e militares.

Durante a solenidade houve destaque e premiação para a melhor redação de cada turma. Todos os alunos participantes do programa relataram o aprendizado, e as redações premiadas foram de: Djhessica Brenda Rebonatto (matutino) e Maira Cristina Kuosinski (vespertino). Entre os prêmios, cada classificada ganhou uma poupança no valor de R$ 200,00 oferecido pelo SICOOB.

O prefeito Celso Matiello parabenizou a iniciativa e agradeceu a parceira e o trabalho da Polícia Militar. Destaca que os ensinamentos do PROERD refletem em tomadas de decisões importantes e positivas para a preservação da vida. Lembra que atualmente as drogas estão no quintal ou dentro das casas, levando vidas para o “fundo do poço”. “Precisamos incentivar para que programas e ações como o PROERD, sejam intensificados, juntamente com o apoio e comprometimento também das famílias e a sociedade no geral” alertou Matiello.

O programa teve início em julho, com 10 encontros realizados em período normal de aula. Sob a coordenação do instrutor do PROERD, o soldado do Grupamento de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, Alisson Domingos Prior, o programa veio para prevenir, conscientizar e ajudar no combate contra as drogas e a violência.

A realização das atividades foi numa parceria entre o município de União do Oeste através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.