União do Oeste pretende comprar 3 mil doses para vacinar população

Prefeito de União do Oeste, Valmor Golo, assinou na tarde desta sexta-feira, dia 12 de março, o Termo de Intenção para aderir a compra de vacinas para COVID – 19, a ser realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina, CIS – AMOSC. O pedido para o município é de 3 mil doses da vacina Pfiser BioNTech.

Ainda na quinta-feira (11) o prefeito encaminhou também protocolo de intenções destinado à FECAM para a aquisição da vacina Sputnik V para imunização de sua população.

Nesta sexta-feira (12) Valmor encaminhou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, buscando a autorização do legislativo para o município poder comprar as vacinas.  “Tanto a FECAM – Federação Catarinense de Municípios, quanto o CIS-AMOSC estão iniciando as tratativas para aquisição das vacinas, motivo pelo qual precisamos da aprovação dos vereadores o mais breve possível”, comenta o chefe do executivo.

Conforme o prefeito Valmor, nesse momento é preciso que os esforços de todos estejam voltados para providências rápidas, buscando prevenir e salvar vidas. “É uma corrida contra o tempo onde precisamos vencer a luta contra a COVID-19, uma batalha que há tempo nossos profissionais, principalmente da saúde, estão lutando e já no limite físico e mental. Peço que a população  colabore e siga todas as orientações para evitarmos o contágio”, destaca Golo.