Escola Reunida Municipal oferece Apoio Pedagógico aos alunos

O ano de 2020  e início de 2021 foram momentos de mudança de rotina escolar e de novas formas de levar o conhecimento devido o isolamento diante da pandemia. Foi um momento de desafios para gestores, professores, alunos, e para a comunidade escolar como um todo. 

 

Para muitos estudantes, o apoio pedagógico se mostra fundamental na hora de lidar com os desafios da pandemia e superar, da melhor maneira possível, obstáculos impostos por um modelo de ensino que até então era totalmente atípico. 

 

Agora, o início de um novo ano letivo e ainda em um cenário de tanta insegurança, é importante estar atento aos benefícios que o apoio pedagógico pode proporcionar a seus alunos. Pensando assim e seguindo o PLANCON – Plano Municipal de Contingência – Educação, é que a Secretaria Municipal de Educação oferece na Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, o Apoio Pedagógico, buscando atender no contra turno escolar, as crianças com maiores dificuldades no aprendizado.

 

O Apoio Pedagógico é uma recuperação paralela de estudos, atendendo alunos que frequentam as séries iniciais do Ensino Fundamental, principalmente nas matérias de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo é fazer com que o aluno obtenha o máximo de aproveitamento em seu processo de aprendizagem, com base na premissa de que cada pessoa aprende em um tempo determinado e de uma maneira própria. O apoio pedagógico oferece as ferramentas ideais para cada aluno construir seu conhecimento, superando barreiras que aparecem na hora do estudo. 

 

Conforme a secretária de educação, Michelle Magri Marmentini, para oferecer o apoio aos alunos, foi contratado dois professores com 20 horas semanais cada profissional.