Alunos da São Luiz participam de palestras com a Polícia Militar

Nesta sexta-feira (23) nos períodos da manhã e à tarde, alunos e professores da EEB São Luiz participam de momentos de informação, conhecimento e conscientização. As palestras realizadas no Auditório da escola são uma parceria entre a Polícia Militar e o Governo Municipal, através do Projeto Municipal “Adolescer Consciente”.

As palestras estão sendo ministradas pelos soldados Fernando Henrique Gnoatto ( Soldado Henrique) e Valdori Andre da Rosa ( Soldado Valdori) do 2º BPM 3ª CIA de Chapecó – SC, abordando vários assuntos em relação à Segurança Pública, Drogas, Coletividade, Condutas, buscando conscientizar para que futuros cidadãos adultos, trilhem para o caminho do bem.

O projeto  “Adolescer Consciente” foi criado pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) que é formada por profissionais da saúde do município, juntamente com apoio de demais profissionais da atenção básica de saúde, somado aos profissionais da educação da Escola de Educação Básica São Luiz.

Realizado desde o ano de 2016, o projeto tem os objetivos de diminuir os índices de gravidez na adolescência, promover e prevenir a vivencia da fase da adolescência de forma consciente e saudável, promover o acesso ao desenvolvimento das potencialidades dos adolescentes, incentivar o adolescente a falar de si e de suas dificuldades, bem como, auxiliar no processo de autoconhecimento.